terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Retrospectivas e Perspectivas.




Olá pessoas...

2012 já era...  e 2013 já está aí!
Como foi o seu  2012? O que você conquistou nesse ano que passou?
Hoje estava me indagando a respeito disso, e fiquei MT triste, nesse ano que passou eu não conquistei absolutamente nada! Isso mesmo, 2012 foi um ano difícil pra mim, e nem um pouco proveitoso infelizmente. Eu deixei a minha vida ser ocupada por coisas desnecessárias,  e isso me tomou muito tempo, eu chorei muito em 2012, eu fiquei muito triste, tive muitas preocupações, aborrecimentos, decepções e vergonhas... eu realmente não vi o ano passar...Não consegui fazer absolutamente nada do que planejei... Eu comecei e abandonei vários projetos!
E pior em 2012 cheguei a marca dos 100 quilos! Nunca na minha vida achei que fosse chegar a um peso desses, no inicio era 99 e 100, agora já estou nos 104! Que derrota!!!

E hoje estou muito triste por isso. Mas em compensação 2012 foi um ano que consegui pensar muito, e também encontrar forças de não sei onde para sair de uma depressão que estava vivendo, eu decidi que sairia daquele estado e sai! Parece fácil? E foi... por incrível que pareça... Resumindo rapidamente, em 2010 fui diagnosticada com depressão profunda, realmente estava no fundo do poço, fiz tratamento com médicos, remédios, psicólogos e por ai vai... Fiz o tratamento por mais de 6 meses depois parei pois senti que ele ao invés de me ajudar estava me jogando pro fundo do poço! Eu tava me sentindo numa condição de coitadinha, eu tava na zona de conforto... e também não queria ficar dependente de remédios(tomando alegria em forma de comprimido ¬¬) e como eu estava fazendo muitos tratamentos eu não tava lutando, eu tava querendo ser curada em vez de me curar!!! larguei o tratamento e melhorei um pouco, comecei a procurar ver a vida com outros olhos, mas no início de 2012 tive uma super recaída e só La pra Agosto comecei a me reerguer e sentir que eu poderia sair daquele estado, existe uma frase da filosofia Xamã que mexeu extremamente comigo que é; “Ninguém cura o outro, a cura está dentro de cada um”. Essa frase praticamente mudou a minha vida, ela é muito verdadeira, realmente a cura está dentro de nós. Passei a ver a vida com outros olhos, procurei saber comigo mesma o porquê da minha depressão. Depois que eu descobri os motivos, tudo ficou mais fácil, e um dos motivos maiores dessa  deprê é a obesidade...  Nós temos que parar de querer ser curados pelos outros, e procurar a cura dentro da gente, eu vivia chorando pelos cantos enchendo o saco meus amigos e do meu namorado (tadinho esse era o que mais sofria) eu queria que as pessoas me ajudassem de qualquer jeito, que elas sentissem a minha dor, mas ninguém tinha esse poder, eu só consegui sair da depressão quando eu parei de querer ser curada, e comecei a buscar me curar. E hoje posso dizer que graças a isso, amadureci muito e virei outra pessoa.

OBS: Não estou dizendo para ninguém abandonar o tratamento da depressão com o médico, estou apenas contando a minha história e experiência, se vc está com depressão procure seu médico, mas não desista de lutar com suas próprias mãos!

2012 foi bom por isso. E também por conta dessa renovação, decidi seriamente emagrecer e criei esse blog com muito amor e disposição, já criei muitos blogs mas nunca levei muito a sério, agora eles estão por ai abandonados...

Em 2013 desejo continuar me superando e buscando autoconhecimento. Quero começar a minha faculdade(que ainda estou decidindo) quero voltar pro inglês que comecei e parei, quero voltar para minha aula de piano que comecei e parei, estudar para passar no vestibular, quero ganhar dinheiro, ficar bonita e realizar tudo mais, que não fiz esses anos todos!
Essas coisas não são promessas de ano novo, são metas e objetivos! Não faço mais promessas de ano novo, quando a gente faz promessas isso fica forçado, a gente fica na obrigação de fazer porque prometeu, e não porque realmente está disposto, esses desejos são necessários a vida, e quero cumpri-los, e já estou fazendo desde o fim de 2012. A mudança já começou, há algum tempo... 2013 vai sim ser o ano da minha vitória! E da sua também!

Feliz ano novo a todos e um 2013 de muitas Vitórias! 

0 Pitácos!:

Postar um comentário