quinta-feira, 17 de abril de 2014

Não tenho dinheiro para fazer dieta, e agora?

Hi people!
Como estão? espero que todo mundo esteja bem, desculpem o sumiço
A minha vida está uma loucura! Muita coisa acontecendo... mas com o tempo vou falando!
Eu estava pensando esses dias sobre Emagrecimento x Dinheiro.
Eu ouço mt gente falando q não tem dinheiro para emagrecer, que emagrecer é caro e bla bla bla...
Alimentos diet, light e dietéticos em geral sim, são mais caros. Porém o fato de vc não poder compra-los não significa que vc não possa emagrecer, pare de pensar isso!
vamos as comparações:


Tentei fazer uma ilustração ''mais ou menos'' para tentar passar uma mensagem clara.
Durante um lamentável tempo da minha vida eu nunca tive pena de gastar com comida, eu gastava 25 reais com comida, mas tinha pena de gastar 25 comprando uma blusinha.
É obvio que os preços variam de cidade para cidade, mas vamos lá... Sabe aqueles trios deliciosos das redes de fast-food? então... vamos colocar que eles custem em média 25 reais, o que de saudável dá pra comprar com 25 reais, muita coisa! Com esse valor dá pra comprar lanches saudáveis por dias...
Ao invés de vc gastar isso com uma refeição só, pq vc não compra por exemplo 1 pacote de pão integral, 100g de queijo light, ou creme de ricota, ou requeijão light, compra tbm um peito de peru, e ainda 1 litro de suco, ou frutas para fazer suco natural? Aqui na minha cidade dá pra comprar tudo isso e mais um pouco... E por mais cara que sua cidade seja, dá pra comprar pelo menos isso q eu disse. com essas comprinhas saudáveis que eu citei, dá pra vc fazer sanduíche delicioso por pelo menos 4 dias... Eu posso garantir.

Toda vez que vc pensar em gastar fortunas comprando merdas, pensa nisso... todo mundo que assim como eu é obeso por excesso de comida, causado por ansiedade, tem a sensação de que se comer vai ficar bem, não vai! Comece a fazer uma coisa que eu faço, toda vez q eu saio da linha e compro alguma besteira pra comer pq estou triste, logo depois de comer eu me faço a seguinte pergunta, "ta melhor agora?" e a resposta sempre é NÃO, to pior agora to mais gorda, agora to cada dia mais amarrada a essa maldição que é o vício de comer.

Toda vez que nos olhamos nos espelho e sentimos impulso de emagrecer, a gnt sente vontade de emagrecer tudo de uma vez só, bem rápido, pra se livrar logo dessa 'maldita' aparência e rótulo de 'gordo', mas na verdade emagrecer tem que ser uma decisão... uma constante... se nos últimos 24 meses, eu tivesse emagrecido 1 quilo por mes, hj eu teria 24 quilos a menos, entendem? Emagreça sempre... Outra coisa hj em dia eu não tenho a menor intenção de virar musa fitness, fitchef ou qualquer c@ral*o desses... Se vc gosta disso, se esse é seu sonho vá em frente, mas esse não é o meu... (próximo post vou falar um pouco de vida pessoal etc...) A gente ta vivendo a época do corpo perfeito, músculos viraram moda e quase uma obrigação. Vc não é obrigado a ser assim, seja se quiser... se vc está aqui achando que vai ver a história de uma ex obesa (ainda estou em emagrecimento) que virou musa fitness, rainha da vida saudável, sinto muito em te dizer, mas vc está no blog errado... porém, eu não vou me prolongar nisso, pois isso é assunto do próximo post.



Outra coisa, o que engorda gente é frituras, refrigerantes, doces, chocolate e etc...
Se vc cortar esse tipo de coisa da sua vida, vc já vai emagrecer... se vc não tem condições de fazer uma dieta com produtos dietéticos caros, coma o que vc tem em casa mesmo, mas coma na hora certa, tente comprar frutas, não coma fora de hora, não coma de mais, se alimente de 3 em 3 horas,
faça uma caminhada... sim gente é possível.
mesmo sem dinheiro...
Não desistam da vida de vcs, não desistam da sua aparência, se importar com a aparência não é errado, pois aparência é seu cartão de visita, Emagrecer é uma constante..
Mais tarde tem mais post.

Ta mt bom! =D


0 Pitácos!:

Postar um comentário